Equipamento para motociclistas: qual comprar primeiro?

Publicado por Racing Rabbit em

Motociclista que se preze cuida não apenas da sua moto, mas da sua integridade, estilo e conforto ao pilotá-la. Isso inclui avaliar qual é o melhor equipamento para atender às suas necessidades, bem como os objetivos do dia a dia a bordo de sua moto. 

Para facilitar aos motociclistas de primeira viagem, nós fizemos uma lista sobre qual equipamento deve ser comprado primeiro! 

Confira e inspire-se em nossas ideias para você investir em acessórios que, de fato, sejam tão úteis quanto estilosos.  

Boa leitura! 

Capacete 

Não é apenas um equipamento de segurança, mas também um item obrigatório por lei para o motociclista transitar — seja na cidade, em trilhas ou nas rodovias estaduais e federais. 

Para tanto, atenção ao modelo que você escolhe, considerando que existem tipos para todas as preferências e necessidades, além de buscar por produtos que levem a certificação de qualidade do INMETRO. 

Botas, luvas e óculos de proteção 

Com características de impermeabilidade, as botas são de grande auxílio para o motociclista que busca conforto e usabilidade em um só calçado. 

As botas são um diferencial e ajudam a garantir mais aderência dos pés nos pedais da moto também. Por isso, um material de qualidade é recomendável para que os calçados não deslizem sobre os pedais em dias de chuva, por exemplo. 

Da mesma maneira que se faz ao escolher um capacete, a decisão pelo melhor modelo de botas também envolve a sua segurança. Não se deixe levar apenas pelo preço, portanto. 

As luvas, por sua vez, são ótimos e indispensáveis itens de segurança, tanto para amenizar o frio quanto para proteger de eventuais impactos. Da mesma maneira que os óculos de proteção conferem uma prevenção contra objetos que podem vir na direção do motociclista, como pedregulhos e, até mesmo, insetos. 

Vale destacar que, para proteger-se contra a forte luz solar incidente nos olhos do motociclista, é importante ter um par de óculos escuros também. 

Jaquetas de cordura e casacos 

Com características de impermeabilidade, as jaquetas de cordura são flexíveis, leves e não ocupam espaço na bagagem do dia a dia. E, o principal: são cheias de estilo! 

Outros modelos de casaco também podem proporcionar essa proteção extra, além de conferir um abrigo providencial contra as rajadas frias de vento. 

Segunda pele 

Excelente pedida para absorver a transpiração e facilitar na hora de colocar ou tirar a jaqueta ou macacão, por exemplo, uma vez que, depois de transpirar, os equipamentos “grudam” na pele e ficam muito difíceis de sair, devido ao material. A segunda pele ajuda, também, a evitar que o equipamento fique cheirando suor. 

Macacão 

Para o motociclista que já sai de casa preparado para encarar qualquer desafio, o macacão é uma peça única e indispensável, principalmente para quem quer realizar track days ou buscar o máximo de segurança, sem perder o estilo!  

Calças 

Para os dias frios, a calça é a grande pedida para que o vento não incomode o motociclista enquanto ele cruza as vias urbanas e estradas. Destaque para o jeans, que é durável, resistente e segura bem a passagem do vento através do tecido, além de proteger as pernas do motociclista. 

Bonés e camisetas 

Parou a moto? Então, mantenha o estilo motociclista em movimento com as camisetas e bonés que tenham tudo a ver com você, afinal, lifestyle é comportamento, em cima da moto ou não! 

Vale perceber que não é só uma questão de garantir mais proteção contra o frio. A jaqueta, calças, luvas e macacão são providenciais para evitar que um eventual acidente cause danos à pele do motociclista. 

Feitas em materiais resistentes e flexíveis, elas costumam agregar uma boa camada de segurança para evitar que uma simples queda se transforme em algo mais grave. 


1 comentário

Robson · 22 de setembro de 2020 às 16:05

Boa matéria! Parabéns.
Pensando sobre esse assunto acabei decidindo por trocar minha bolha de acrílico por uma de policarbonato. Descobri que as bolhas de acrílico, quando quebram, geram pontas cortantes, como vidro. Diferentemente, as de policarbonato não partem, pois são praticamente inquebráveis. Fazendo uma busca rápida na internet, encontrei ótimas bolhas de policarbonato no site shortmotorsport.com/loja. O pessoal da Short Motorsport ainda oferece frete grátis para todo o Brasil. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.