Viagem de moto: como planejar a sua

Publicado por Racing Rabbit em

Vai pegar a estrada e o único planejamento que tem em mente é tirar a moto da garagem? Então, nada de precipitações! Confira estas dicas para uma viagem de moto inesquecível!

Nos tópicos seguintes, vamos explorar tudo o que você precisa saber para que o trajeto seja seguro, prático e que você tenha à disposição todos os itens fundamentais para uma boa viagem de moto.

Confira e inspire-se em nossas dicas para viajar de moto sem preocupações e riscos!

1. Comece com o roteiro de viagem

Motociclistas têm, tradicionalmente, o DNA alimentado por adrenalina e aventura. Acontece que viagens desse tipo saem caro para o bolso e se tornam mais arriscadas, considerando que imprevistos diversos podem ocorrer pelo caminho. 

Por sua vez, tenha um planejamento — por menor que seja —, considerando os eventuais problemas que podem acontecer.

2. Faça uma pesquisa preliminar

Uma das mais importantes dicas para planejar uma viagem de moto: percorra o mapa, pelos trechos onde pretende transitar sobre duas rodas, e avalie os locais onde você pode:  

  • Abastecer a moto;
  • Esticar as pernas; 
  • Descansar; 
  • Fazer suas necessidades; 
  • Comer; 
  • Calibrar os pneus.

Esse pequeno planejamento ajuda a reduzir imprevistos e torna o trajeto mais conveniente, pois você vai saber, com antecedência, como será a viagem e onde realizar as paradas necessárias. Fragmentá-la é uma boa ideia, inclusive, para não tornar o percurso exaustivo demais e aproveitar a vista pelo caminho.

3. Calcule o tempo de viagem

Tenha, pelo menos, uma ideia de partida e de regresso. Com isso, você tem mais tranquilidade para saborear a estrada, desfrutar dos pontos de parada e aproveitar os destinos com muito mais conveniência. 

Lembre-se de ter em mãos um mapa ou, ao menos, um aparelho de GPS para se orientar nesse caminho.

4. Veja a revisão como uma das grandes dicas para viajar de moto

Não deixe a sua viagem de moto ao acaso: antes de partir, faça uma revisão cuidadosa e completa dos principais componentes do seu veículo, como: 

  • Calibragem — e o estado — dos pneus; 
  • Troca do óleo; 
  • Checagem dos filtros; 
  • Avaliação das pastilhas de freio; 
  • Sistema elétrico da moto — como a carga da bateria, as lanternas e os sinalizadores. 

Entre outros elementos que agregam muito mais segurança à sua viagem de moto. 

5. Economize na bagagem

Nada de malas volumosas ou mochilas abarrotadas: entre as dicas para viajar de moto com mais tranquilidade, um bom planejamento é fundamental nesse sentido. 

Por isso, considere o essencial, primeiramente, como as peças de roupa e os itens de uso pessoal, além de kits de primeiros socorros e ferramentas da moto. 

6. Invista em equipamentos de segurança

Se nem os trajetos mais curtos devem ser percorridos sem equipamentos de segurança, que dirá deles em nossa lista com dicas para viajar de moto, não é mesmo? 

Considere levar consigo os principais equipamentos ou acessórios focados na segurança do motociclista, como: 

 Além, é claro, dos documentos, habilitação e o contato do seguro de sua moto. Tudo para que sua viagem seja tranquila e livre de imprevistos! 

Quer saber outras dicas para fazer uma viagem de moto com estilo e comodidade? Então, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades em primeira mão! 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.